Tenho 5 celulares. Eu vendo um..você vende 4 ?

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Atmosfera que habitamos..

Senti ( lá ele ) a necessidade de fazer um negócio mais sério aqui,
sobre o lugar onde vivemos...
As vezes podemos nos perguntar se estamos em paz. Não é ?
Pois bem, atuamos aqui em meio a agonia, ao barulho das pessoas, da buzina dos carros na porra do engarrafamento, nas reuniões de trabalho, interrompemos conversas a todo momento, para querer ter a razão na situação falamos alto, para ter atenção muitas vezes também gritamos, até inconcientemente isso pode acontecer, nos acostumamos com a 'zoada' até o ponto de sentir medo quando o silêncio perdura um bom tempo a depender do lugar.
Como é que tá em paz se ao pisar no seu pé, se chingarem você, se falarem bobagem de você ou de sua família ou em algum momento houver criticas sem sentido, tentarem nos fazer de bobo, ou outras coisas bobas, ficamos assim ?! :


Perder o controle facilmente, principalmente quem tem pavio curto...Deixamos o nosso 'eu' de lado e passamos a nos transformar nessa fera que a domadora é a raiva, o nervosismo, a pressa e a 'anti-calma ( palavra que inventei agora )..
E vocês sabem que é isso que realmente acontece no nosso dia-a-dia em sua maioria, ficamos perdidos no escuro da ignorancia por tão pouco. Pense como seria melhor se a partir de agora ao invez de reagir de uma forma grosseira, nós reagissimos assim :

Cautela, leveza e uma sensação de se sentir bem
Não sei tu que tá lendo e viajando aê nas ideias, mas sinto-me mais regenerado e mais 'sábio' porque não ?..
Ao dilatar minha visão diante da situação, não há como falar muito isso..tentar explicar esse momento seria como tentar traduzir a sensação ao ouvir o barulho da chuva.
..
E daqui longe de tudo, é onde minha mente fica nas horas vagas e observa primeiramente minhas atitudes nesse mundão que até ficar triste por um bom tempo rola d'baixo dessa atmosfera, e depois das pessoas também..há sempre algo à aprender seguindo essa linhagem, para entender melhor é necessário saber o quanto cada palavra de um texto qualquer que seja interessante significa, pois cada palavra é como se fosse um mar cheio de informações e imaginações .. cada virgula, cada letrinha está ali por algum motivo, está ali para lhe dizer algo e são esses detalhes que observo quando estou ''só'' !



E ao reflertir como foi o dia percebe-se que perde coisas preciosas, como o silêncio que tem muito a nos dizer, como um sorriso que não reparamos até em nós mesmo, ou como uma bela paisagem..
Seja ela natural ou de um rosto que lhe agrada bastante. Por isso venho convidar as senhoras e os senhores para sentir um pouco da paz interior e se empenhar muito para encarar os problemas com cautela !
YEAAAHHHHHHHHHHHHHHH !!!!!!!

Um comentário: